Pesquisar este blog

sexta-feira, 9 de junho de 2017

Análise das prévias das oficinas

    Amanda Elias de Souza (13/0052396)

1.    Os Bárbaros – O tema desse grupo é o projeto memória do movimento estudantil. Para desenvolver a oficina eles vão fazer duas dinâmicas, uma com fotografia para explicar a sua importância para o fundo e a segunda dinâmica vai ter a participação dos espectadores, as pessoas vão ser induzidas a fazerem uma analise diplomática de um documento que será retirado de um caixa arquivo. Ao iniciar a oficina os componentes vão fazer uma contextualização sobre o projeto e explicar posteriormente o que é Arquivologia e onde atua a diplomática. Como um dos conceitos compreendidos na disciplina, vão também falar sobre tipologia.

2.    Quarteto Diplomático – Para iniciar a oficina o grupo vai apresentar os conceitos sobre Arquivologia, diplomática e autenticidade, dando  enfoque na sua importância. O tema abordado pela equipe é o processo de mudança de curso e opção. Eles vão fazer uma simulação de como seria esse processo e com a introdução do SEI (Sistema Eletrônico Informações) quais são as mudanças que ocorrem. Vão mostrar também quem seria o produtor arquivístico do formulário de solicitação de mudança de curso/ opção, como também explicar os requisitos, critérios e passo a passo do processo. Para lembrancinha vão entregar um recibo, com o endereço do blog para mais informações.

3.    De volta para o passado – A apresentação do grupo vai ser dividida em quatro partes. Primeiro eles vão apresentar o grupo, depois falar dos conceitos, como ocorre o contrato de locação, quais são os pré-requisitos para se inscrever. O tema escolhido pelo grupo foi o contrato de locação dos imóveis funcionais da UNB – Universidade de Brasília. Eles vão demonstrar sua finalidade para universidade e de alocar docentes e funcionários, como identificar a autenticidade desses documentos. Mostrar a relação dos fundos com o trâmite e como se dá agora com a implantação do SEI (Sistema Eletrônico Informações), como também falar quem é o produtor arquivístico. Apresentar como a autenticidade é importante para evitar fraudes.

4.    Desarquivando – O tema escolhido pelo grupo foi convênios celebrados entre a UNB – Universidade de Brasília e universidades estrangeiras, quais são os requisitos mínimos para essa parceria acontecer e a sua finalidade. Eles também vão explicar como ocorre o trâmite desse processo, quais são os documentos necessários, se é o necessário visto entre outros aspectos. Os conceitos abordados da disciplina de permanente 1, serão fundo, contexto de produção e produtor arquivístico. Como acontece dentro do processo os procedimentos de convênio, acomodação, localização, custos e duração.






Nenhum comentário:

Postar um comentário