Pesquisar este blog

sexta-feira, 23 de junho de 2017

Análise das Oficinas Apresentadas - Mariana Cardoso Rodrigues (15/0017324)

Desarquivando: Eles abordaram sobre Convênios celebrados entre a UnB e instituições estrangeiras, com o intuito de mostrar a finalidade e requisitos para que  o processo de trâmite aconteça, verificando como esse processo de convênio pode ser autêntico e o relacionando esse tema com os conceitos das disciplinas de diplomática e tipologia documental e arquivo permanente. Depois de apresentada a oficina os espectadores recebiam um marcador de texto que disponibiliza do link do blog para melhores explicações sobre o tema.

Quarteto Diplomático: O grupo expôs um tema que é comum dentro da UnB, que remete a mudança de curso. Eles mostraram na prática como formaria um processo de mudança de curso para que as pessoas possam compreender melhor como funciona e como esse tema muda ou não com a implantação do SEI (Sistema Eletrônico de Informação) na Universidade. Fizeram uso de banner, entregaram folders com chocolate e simularam com os participantes como seria o processo de mudança de curso.

Os Bárbaros: O grupo apresentou um tema que diz respeito ao Projeto Memória do Movimento Estudantil. Para mostrar esse tema, o grupo realizou uma dinâmica visando à maior compreensão sobre o assunto pelos espectadores que participaram, essa dinâmica eram folhas em branco ao lado das fotos pra que os participantes se sentissem a vontade para escreverem o que aquelas fotos o remetiam, o que lembravam e com o que associavam às mesmas. Durante a apresentação eles acrescentaram temas como arquivologia, diplomática e tipologia.

De Volta Para o Passado: Esse grupo abordou sobre como ocorre os Contratos de Locação dos Imóveis Funcionais da UnB, visando mostrar a finalidade para a universidade em tornar possível que docentes e funcionários se estabeleçam em seus apartamentos e como se da à autenticidade e a relação dos fundos desse tramite já que ele ocorre todo pelo o SEI (Sistema Eletrônico de Informação). Eles utilizaram de banner e outros chamativos durante a oficina. Ao final de cada apresentação eles entregavam folder do Grupo com um bombom.


Grupo Alpha: O grupo chamou a atenção através de um dos integrantes bastante extrovertido que cativava as pessoas que passavam e assim mostrava a oficina. Eles apresentaram sobre o PIBIC (Projeto de Iniciação Científica), mostrando como ocorre o trâmite através de um Bizagi com o objetivo de revelar como esse projeto pode acontecer, associando temas importantes como o que é arquivologia e sua necessidade no processo PIBIC.

Nenhum comentário:

Postar um comentário